«

»

ago 15

Troca de RT no SNGPC

banner blog sngpc Troca de RT no SNGPC

sngpc troca1 Troca de RT no SNGPC

Apresentamos aqui informações úteis (passo a passo) para o farmacêutico ou proprietário que deseja realizar a troca de RT no SNGPC e ANVISA.

Índice

1. Troca de responsável técnico no SNGPC

1.1. Informações gerais

1.2. Passo a passo para trocar RT

1.3. Antigo RT não finalizou o inventário

1.4. Informar ausência do RT

 

1. Troca de responsável técnico no SNGPC

1.1. Informações gerais

Somente um farmacêutico responsável técnico (RT) fica associado de cada vez para uso do SNGPC. Assim, toda vez que o RT atualmente responsável pelo SNGPC deixar a responsabilidade técnica da farmácia ou sair de férias/licença sendo substituído por outro RT, o procedimento de troca de RT deve ser realizado no SNGPC.

1.2. Passo a passo para trocar RT

No portal do SNGPC há um passo a passo para realização dessa troca de RT. Orientamos consultá-lo para saber como fazer a troca do responsável técnico com sucesso.Clique aqui para acessá-lo ou siga o caminho: www.anvisa.gov.br > clique no ícone “SNGPC”, disponível no canto direito inferior da tela > clique na opção ‘SNGPC – Passo a passo’, na barra superior.

Em linhas gerais, a seqüência para troca de RT é:

  1. O responsável técnico antigo deve primeiro finalizar o inventário, para que o gestor de segurança acesse o sistema de segurança e retire o perfil “SNGPC – empresa” do responsável técnico antigo.
  2. O novo responsável técnico deve ser associado ao cadastro da empresa. Posteriormente, o gestor acessa o sistema de segurança e atribui o perfil “SNGPC – empresa” ao novo responsável técnico.
  3. Após esses procedimentos, o responsável legal deverá entrar no SNGPC e clicar em “associar responsável técnico”, selecionar o novo responsável e clicar em “associar”.

 

  1. 1.3. Antigo RT não finalizou o inventário

Quando o responsável legal alterar o responsável técnico associado, o inventário é finalizado automaticamente.O novo responsável técnico deve acessar o SNGPC para reabrir o inventário (clicando no menu lateral esquerdo na opção “entrada de inventário”).Caso queira recuperar o inventário anterior para pequenos ajustes, deve-se clicar na opção “inventário existente” e atualizar o estoque.

É importante que o novo RT entre em contato com a vigilância sanitária local e o conselho regional de farmácia (CRF) para informar sobre diferença de estoque encontrada, visto que, conforme art. 17 da lei nº 5.991/1973, na ausência de RT não devem ser aviadas fórmulas magistrais ou oficiais nem vendidos medicamentos sujeitos a regime especial de controle.

1.4. Informar ausência do RT

Caso o RT precise se ausentar por um período sem que haja um substituto, não é necessário finalizar o inventário.O primeiro passo é o RT entrar no sistema com seu e-mail e senha, escolher a opção “informar ausência” e preencher opções de tempo, de acordo com o caso.

Isso é necessário já que, no período de sua ausência, não será gerada nenhuma movimentação, pois a legislação não permite a comercialização de controlados na ausência do RT. Quando retornar, o RT deve enviar os arquivos XML do período sem movimentação normalmente (em seqüência), para dar continuidade ao envio de futuras movimentações.

Passo a passo troca de RT no SNGPC

Este tutorial simula uma troca de rt, usando datas fictícias.

1º Passo -> Dia 01/01/2010, o Inventário é finalizado na ANVISA.

– A ANVISA trabalha com datas fechadas assim para ela a posição final do estoque é dia 01/10/2010.

– Não será possível realizar movimentações ou transmissões no SNGPC (ANVISA). O responsável técnico antigo finaliza o inventário na ANVISA seguindo os seguintes passos:

1. Entra no site do SNGPC (http://sngpc.anvisa.gov.br) e clica em Finalizar Inventario

2. O gestor de segurança acessa o sistema de segurança e retira o perfil “sngpc-empresa” do responsável técnico antigo.

3. O gestor de segurança cadastra o responsável técnico novo no cadastro da empresa na ANVISA;

4. O gestor de segurança acessa o sistema de segurança e atribui o perfil “sngpc-empresa” ao responsável técnico novo;

5. O responsável legal acessa o SNGPC pelo endereço: https://sngpc.anvisa.gov.br/ e clica em “Associar Responsável Técnico”, em seguida seleciona o novo responsável técnico e clica em “Associar” Observação: Se o RT antigo não finalizar o inventário (pois saiu e não é mais possível que ele realize este passo), quando o responsável legal fizer a troca de RT , o inventário é finalizado automaticamente.

6. O novo RT agora pode acessar o site do SNGPC e fazer o ajuste de inventário

7 . O novo RT acessa o site do SNGPC e clica em Entrada de inventário

8 . O novo RT clica em “Inventário Existente”. o Inventário do antigo RT será reaberto

9 . O novo RT faz ajustes no inventário para que o inventário feito por ele nesse momento reflita a situação real do estoque no seu armário no momento que estiver realizando o inventário. Ele pode incluir, excluir medicamentos/lotes ou quantidades.

10. O novo RT após ajustar todo o seu inventário, clica em “Confirmar Inventário”

11. O novo RT acessa o programa SNGPC Remoto na opção Cadastro – Responsável técnico e troca os dados do RT para o novo RT

12. Após isso vai na opção “Inventários – Importar inventário da ANVISA” e realiza a importação de inventário.

13. Feito isso o programa SNGPC Remoto ficará atualizado contendo todo o inventário realizado na ANVISA e totalmente sincronizado.

14. O novo RT está apto, agora, a começar a sua digitação de notas fiscais e receitas e a transmitir para a ANVISA.

Veja agora um vídeo demonstrando tudo isso que foi falado :

Se você ainda não tem um programa para SNGPC, experimente o SNGPC Remoto por 30 dias gratuitamente !
 Troca de RT no SNGPC

Post By admin (44 Posts)

Claudio Ferreira da Silva é Analista de sistemas, tecnólogo em informática formado pela Universidade Unicarioca do Rio de Janeiro. Trabalhou em diversas empresas de desenvolvimento de software e hoje lidera o desenvolvimento do programa SNGPC Remoto na CMA Sistemas.

Website: → http://cmasistemas.com.br

Connect

Incoming search terms:

  • sngpc acesso
  • acesso sngpc
  • yhs-fh_lsonsw
  • yhs-baixaki_br_solimba_01
  • depois de o rt ser associado ao sngpc como colocar ele como responsável técnico
  • como vincular o farmaceutico a uma farmacia no site da anvisa
  • passo a passo do inventario do semc
  • troca de rt sngpc
  • SNGPC Troca RT
  • cadastrar e-mail do farmaceutico na anvisa