Nosso Blog

Tem uma farmácia?
Descubra o que é o SNGPC e por que você precisa dele.

2ª Edição do Relatório de Farmacoepidemiologia divulga novos dados obtidos pelo sistema SNGPC

  • Home
  • Blog
  • 2ª Edição do Relatório de Farmacoepidemiologia divulga novos dados obtidos pelo sistema SNGPC
16/07/2012
Guia de Conteúdo
Após a captura de informações quantitativas em farmácias e drogarias de todo país através da escrituração digital dos medicamentos e substâncias controlados, foi gerado a segunda versão do Boletim de Farmacoepidemiologia do SNGPC – Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados. Este último relatório contém os dados desde o mês de Junho de 2007 até Dezembro de 2010, o que pode ser considerado como um considerável intervalo de tempo.

2ª Edição do Relatório de Farmacoepidemiologia divulga novos dados obtidos pelo sistema SNGPC

O relatório divulgado mostra dados relacionados à penetração do SNGPC nas cidades de todo o  Brasil, os valores gastos pelas famílias com os medicamentos mais utilizados, quais são tais medicamentos mais utilizados, a distribuição por tipo de receita e a ligação com os respectivos prescritores, dentre diversas outras informações interessantes e importantíssimas. O Boletim de Farmacoepidemiologia do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados, gerado e disponibilizado a cada 6 meses, vem a ser um mecanismo de retroalimentação de dados a respeito de prescrições e consumo de medicamentos e substâncias no país às diversas escalas de decisão do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, sociedade civil organizada e público em geral. O boletim pode ser acessado através deste link.

Cláudio Ferreira

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 12 =

SNGPC Remoto

Categorias

Veja Também

erros no sistema sngpc

Como corrigir erros comuns no sistema SNGPC

Corrigir erros no sistema SNGPC (Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados) pode parecer complicado à primeira vista, mas com algumas dicas simples, é possível resolver a maioria dos problemas de forma rápida e eficiente.