Nosso Blog

Tem uma farmácia?
Descubra o que é o SNGPC e por que você precisa dele.

Anvisa constrói ferramenta de consultas de medicamentos consumidos

  • Home
  • Blog
  • Anvisa constrói ferramenta de consultas de medicamentos consumidos
19/03/2021
Guia de Conteúdo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) construiu uma ferramenta de consulta para informações sobre vendas de medicamentos controlados. Com o objetivo de simplificar a busca, a agência disponibilizou em seu site um roteiro para consulta.

Para realizar a consulta, é necessário acessar o portal de serviços do Governo Federal e ir até a área “Saúde e Vigilância”, selecionar o item “Fiscalização” e, em seguida, “Medicamentos e Produtos para Saúde”. Após isso, clicar em “Consultar dados de vendas de medicamentos controlados, antimicrobianos e outros”. Nesta área, também é preciso selecione “Iniciar”. Seguindo esses passos, o usuário poderá acessar duas opções de pesquisa: venda de medicamentos industrializados e venda de medicamentos manipulados

Ao entrar nessas áreas, é possível levantar dados sobre a quantidade de fármacos vendidos no Brasil, por Estado e por município, além de ano, princípio ativo, entre outros. Também é possível gerar relatórios e gráficos.

Segundo a Anvisa, a novidade faz parte dos bancos de dados do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), que integra informações de farmácias e drogarias privadas, e do Datavisa, que comporta referências do cadastro de medicamentos registrados. Até então, os dados do SNGPC eram atendidos por meio da análise individual.

Para consultar informações acesse:

https://www.gov.br/pt-br/servicos/consultar-dados-de-vendas-de-medicamentos-controlados-antimicrobianos-e-outros

Cláudio Ferreira

Compartilhe:

SNGPC Remoto

Categorias

Veja Também

erros no sistema sngpc

Como corrigir erros comuns no sistema SNGPC

Corrigir erros no sistema SNGPC (Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados) pode parecer complicado à primeira vista, mas com algumas dicas simples, é possível resolver a maioria dos problemas de forma rápida e eficiente.